30 receitas saudáveis e fáceis de fazer

Café da manhã
  1. Pão de queijo de ricota e chia:além de ser prática, esta receita ainda traz uma versão saudável do queridinho das mesas de todos o Brasil. Ao utilizar ricota a receita fica mais leve e saborosa.
  2. Creme de iogurte grego com morangos e granola: com poucos e acessíveis ingredientes, esta receita deliciosa fica pronta em poucos minutos e faz um agrado ao paladar.
  3. Bolo de banana e linhaça: esta opção de bolo traz o grão de linhaça como coadjuvante, prolongando a sensação de saciedade e despistando aquela “fominha” do meio da manhã.
  4. Smoothie de abacate com chá verde: enquanto o chá verde acelera o metabolismo e turbina o gasto calórico, o abacate ajuda no combate à compulsão alimentar.
  5. Panquecas de aveia e banana: receita fácil e rápida que utiliza aquela banana mais madura que está quase indo para o lixo. Reaproveitamento já!
  6. Iogurte natural com aveia hidratada: temos aqui a aveia como foco principal. Quando hidratada, obtém uma textura macia, ótima para ser utilizada com o iogurte natural e ajuda a regular o intestino.

Almoço

7. Camarão flambado com purê de mandioquinha e quinua: prato simples, mas com aquela sofisticação digna de restaurante famoso. Entre no papel de chef de cozinha e saboreie este delicioso prato!

  1. Robalo grelhado com cogumelos salteados:ainda nas opções de alimentos vindos do mar, esta receita além de ser deliciosa ainda é light. Se joga!
  2. Peito de frango recheado:além de ser rápido, a versatilidade deste prato chama a atenção: você pode escolher seu recheio favorito, e ainda possui a opção de utilizar molho branco ou vermelho.
  3. Berinjela à parmegiana light:apesar de não ser queridinha de muitos, a berinjela é extremamente nutritiva e possui poucas calorias. Que tal experimentá-la desta forma?
  4. Arroz com frango, ervilha, cenoura e pimenta:uma alternativa para sair da “mesmice” do arroz e feijão de todos os dias. Simples, rápida e saborosa.
  5. Rosbife de filé mignon em crosta de temperos com purê de ervilha:que tal trocar o purê de batatas de sempre por esta alternativa com ervilha? Vale a experiência!

Lanche da tarde

13. Bolo de banana sem glúten de liquidificador: além de ser uma opção gluten-free, é feito no liquidificador, o que facilita o seu preparo.
  1. Panqueca integral de banana sem ovo e sem leite:receita ideal para veganos e alérgicos a ovos e leite, contém aveia que ajuda a controlar o colesterol e regular as taxas de açúcar no sangue.
  2. Biscoito fit de banana:receita fit, que ajuda a manter a forma, pois não leva gordura, açúcar, glúten ou leite. Rica em fibras e vitaminas, ajuda a saciar a vontade de comer doce no meio da tarde.
  3. Chips de batata doce de micro-ondas:ótima opção para fugir de salgadinhos industrializados cheios de conservantes e gordura trans. E o melhor: fica uma delícia!
  4. Bolo de tapioca:os malucos por bolos podem aproveitar esta alternativa. Além de deliciosa, combina com o café da manhã ou chá da tarde.
  5. Omelete de tapioca:uma ótima refeição, leve e saudável, com uma maciez que só a tapioca pode proporcionar.

Jantar

19. Torta de pão integral com legumes: versão leve e saudável da torta salgada, esta receita leva pão integral, o qual promove sensação de saciedade por mais tempo.
  1. Salada de forno:para aquelas que tem dificuldade em comer saladas, é um prato que deixa a abobrinha e a berinjela com uma “cara” extremamente apetitosa!
  2. ”Pizza” de berinjela e abobrinha gratinadas:ainda falando sobre estes dois legumes, que tal trocar aquela pizza extremamente calórica e gordurosa por uma refeição mais saudável e ainda saborosa? Experimente!
  3. Sanduíche natural de ricota, cenoura agridoce e passas:é adepta do sanduíche natural? Então experimente esta opção com a ricota, um queijo mais light, cenoura de um jeito diferente e as passas para complementar o sabor diferenciado.
  4. Macarrão caprese com frango:está louca para comer um macarrão mas não quer ficar com peso na consciência? Tente esta versão. Fácil, rápida e leve.
  5. Atum com crosta de quinoa:prato prático e fresco para os dias de maior calor. É de saborear com os olhos!

Sobremesas

  1. Sorvete de frutas:a receita perfeita para um dia quente! E o melhor: não leva mais nenhum ingrediente além das frutas. Que tal experimentar?
  2. Maçãs recheadas com granola e frutas secas:para combater a vontade de comer doces, podem ser utilizadas também como acompanhamento do iogurte no café da manhã.
  3. Bolinhos de alfarroba e mel:além de rica em teor nutricional, a alfarroba possui vitaminas B1, A e B2, baixo teor de gordura e não contém glúten. Com certeza é um ingrediente no qual vale apostar!
  4. Flan de iogurte com calda de maracujá:outra opção para não “cair matando” nos doces. Leve, fácil e belíssima, esta receita rende bastante, ideal para fazer quando a família estiver reunida.
  5. Frozen iogurte de mamão:receita perfeita para dias quentes possui como ingrediente principal o mamão, fruta rica em vitamina C e E, e que ajuda na digestão.
  6. Bombom de morango:fácil de fazer, esta receita leva a biomassa de banana verde, que atua no intestino e possui vitaminas A, B1 e B2, além de ajudar na dieta. Experimente!