5 exercícios para você fazer em qualquer local durante o Carnaval

Sabemos que cair na folia não é uma maneira de manter a forma, ainda mais para quem está acostumado com uma prática regular de atividade física, ficar alguns dias afastados o desenvolvimento dos treinos.

Então para quem não quer perder o ritmo nem sofrer na volta, o ideal é seguir estas dicas e manter o corpo em constante trabalho.

Em média 30 minutos de atividade feitas em qualquer lugar: no quarto do hotel, na praia, em casa, na pousada, enfim, onde você estiver curtindo o Carnaval cuidando quando os exercícios ao ar livre.

Não treine nos horários de sol forte. Procure fazer exercícios até às 10h ou após as 17 horas. Aproveite que estamos no horário de verão.

Não esqueça o filtro solar, principalmente se o sol estiver forte, mesmo nos horários indicados.

Abuse da hidratação! Leve uma garrafinha de água para repor a hidratação durante e depois do treino.

Agachamento Profundo

Estique os braços para frente e agache o máximo que conseguir. Acompanhe sua respiração, lembrando-se de inspirar pelo nariz e soltar o ar pela boca. Tome cuidado para não deixar os joelhos muito à frente dos pés, eles devem ficar retos, e o quadril deve ir bem para trás, para os joelhos não saírem da posição. Faça esse exercício por 1 minuto. Descanse por 10 segundos e repita essa série por mais quatro vezes.

Deslocamento de quadril em prancha

Fique na posição de prancha e dê saltos para um lado e depois para o outro, com as duas mãos apoiadas no chão. Tente fazer o movimento o mais amplo e depressa possível. Quanto mais rápido a frequência cardíaca se eleva, maior será a queima de gordura. Faça o exercício por 1 minuto. Descanse por 10 segundos e repita essa série por mais quatro vezes.

Polichinelos

Faça o exercício por 1 minuto. Descanse por 10 segundos e repita essa série por mais quatro vezes.

Burpees

Agache-se e deite no chão, flexione braços e estique-se sobre as pontas dos pés para uma posição de prancha, saltando de volta para a posição em pé. Variações: Pisar os pés de volta ao invés de pular, adicionar umas flexões.

Prancha lateral

Coloque-se de lado, e mantenha as pernas unidas, Apoie o cotovelo e o antebraço no chão e alinhe o cotovelo com o ombro.Apoie a outra mão na cintura ou cabeça e eleve os quadris;Mantenha-se nesta posição, com o abdômen contraído;Fique nessa posição durante, pelo menos, 30 segundos;Relaxe durante 20 a 30 segundos.Faça 3 séries do exercício, aumentando o tempo até 1 minuto por série.