“Barbie de músculos” é campeã mundial de fisiculturismo

A brasileira Karen Domingos , também conhecida como "Barbie de músculos", sagrou-se campeã mundial de fisiculturismo na categoria Figure - que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo - pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador). Ela subiu ao lugar mais alto do pódio no campeonato disputado na Rússia, no final de semana passado. A brasileira Karen Domingos , também conhecida como "Barbie de músculos", sagrou-se campeã mundial de fisiculturismo na categoria Figure - que tem como critério a apresentação de boa simetria e definição do corpo - pela Nabba (National Association Bodybuilding Amador). Ela subiu ao lugar mais alto do pódio no campeonato disputado na Rússia, no final de semana passado.

Mais sobre Karen Domingos

Mãe, atleta e cidadã do mundo, Karen Domingos tem uma vida que vai além das fronteiras. Após abandonar a carreira de aeromoça na extinta Varig, ela se tornou fisiculturista, não se importou com barreiras de idade e, após uma pausa de quatro anos - feita após vencer uma das competições mais importantes dos Estados Unidos, o Europa Show, em 2012 -, retomou a carreira de atleta em 2016. A decisão de Karen, que trabalhou durante 14 anos como comissária de bordo, em transformar seu corpo, veio após o nascimento de seu filho: "Depois da minha gravidez resolvi dedicar uma hora e meia do meu dia só para mim e então comecei a fazer musculação. Vi resultados em poucos meses e isso me motivou. Percebi que a mudança só dependia de mim e com disciplina perdi as gordurinhas extras da gravidez", explicou. "Então malhar passou a ser um prazer. A decisão de mudar foi meio por acaso. O fato de eu ter obtido bons resultados chamava atenção de alguns personal trainers que me incentivavam a competir", contou Karen, que gostava de praticar esporte desde a adolescência.

Após viver sete anos em Dubai, para onde se mudou em 2006, a estrela do fisiculturismo brasileiro e agora mundial atualmente se divide entre Estados Unidos, onde seu filho adolescente de 14 anos estuda, Brasil e Panamá. Neste ponto, a disciplina é fundamental para que ela consiga alcançar seu objetivo.

Fonte: http://esporte.ig.com.br/maisesportes/2017-06-21/fisiculturismo-barbie-campea-mundial.html