Dieta Sem Dinheiro FERNANDO SARDINHA

DIETA SEM DINHEIRO Sardinha, eu não tenho dinheiro para comprar suplementos. O que eu posso fazer para ter um físico bacana somente com a alimentação?

SEM GRANA: ALIMENTOS, ÁGUA E WHEY om velho, se você não tem grana para comprar suplemento, o que eu posso te dizer é que você não vai ser nenhum mister Olympia ou nenhum mister universo se você não tiver uma genética simplesmente espetacular, uma qualidade de vida espetacular, uma falta de stress na sua vida espetacular, viver num lugar confortável onde você tenha conforto pra dormir, comer, beber, que você tenha uma academia que tenha alguém do seu lado ou pelo menos um clima bom para você treinar; ter pelo menos internet ou um caminho para você buscar informação verdadeira e boa, porque informação errada está exposta em todos os lugares; Se você tiver isso você consegue um grande benefício sem suplemento? É logico que consegue! O suplemento vai fazer você ser aquele “finalzinho” que precisa para ser campeão, aquela diferença entre um cara branco e um cara com protan no palco; o cara com protan vai ter mais vantagem, mas o cara branco pode ganhar porque as vezes ele está tão bom que não tem como ganhar do cara entende?

Então, falar pra mim que pra fazer dieta gasta dinheiro é mentira! Batata doce é barato, clara de ovo é barato, filé de peito de frango é barato. Agora o cara que não pensa direito, vai e compra costela, picanha e/ou filé mignon a 38 reais o quilo e depois fala que gasta muito dinheiro pra fazer dieta. Mentira! Mentira! Isso é desculpa esfarrapada de neguim que quer comer feijoada. Quer comer feijoada? Come feijoada, mas não venha dizer que nosso esporte é um esporte caro pra você fazer dieta. Pra treinar no meu ginásio ou em qualquer lugar do mundo (desde que tenha um professor que seja atleta e que tenha boa didática), você vai treinar forte em qualquer lugar do mundo até com ferro de latinhas de tinta, igual eu quando treinava quando era moleque. Então você consegue sim, benefícios na sua vida sem ter grandes investimentos.

O problema é que o suplemento natural você vai agregando coisas que normalmente você está precisando praqueles momentos, exemplo: pós o seu treino, é lógico que você não precisar tomar shake, mas você pode comer. Ronnie Coleman, Jay Cutler comem, eu, Fernando Sardinha, tomo shake. Alguns tomam shake e outros comem, então quer dizer que não tem que obrigatoriamente tomar shake. Mas eu vou dar um exemplo: você pode criar mecanismos... se você colocar o BCAA em altas quantidades nas horas em que você está ali precisando pra deixar o balanço nitrogenado positivo, é entre as refeições e com água. Você não tem dinheiro pra comprar BCAA? Ta tudo certo velho, o que que se pode fazer?

Reforça a proteína com clara de ovo (que é barato) nas refeições principais. E continue tomando muita água que água é barato. A clara de ovo é barato. Então, pega lá suas 7, 8 ou 10 claras, dependendo do seu peso corporal e faça seu omelete ou faça assim: pegue uma banana, canela em pó, adoçante do mais barato que puder, bate tudo com as claras no liquidificador com duas gemas e jogue na panela e faz panquequinhas doces. Eficiente e barato! Agora, eu não tenho dinheiro pra tomar suplemento... velho desce o cassete no treino; é papinho furado de que dieta é 70% de um atleta; isso é mentira! 70% de um atleta é treino! Treino pra fazer você ser campeão.

Dieta, é obvio que é importante, mas quantos negos que você conhece que não faz p… nenhuma de dieta e tem um ótimo físico. Por que? Porque treina pra caramba. Então pense que: não tenho dinheiro pra tomar suplemento, tá tudo certo... coma! Beba! Durma! Descanse! Fuja do stress! Suma com as pessoas que enchem o sua paciência e desaparece deles, porque tudo isso traz valores negativos pra você não conseguir ganhar massa magra, ainda mais se você tiver sem tomar suplemento.

Então o suplemento é importante? Eu garanto pra você que é. Dou minha palavra de honra pra vocês que suplemento é um fator chave pra você ser campeão. Inclusive os fatores preço e qualidade foram os que nortearam a minha Linha de Suplementos. Pelo menos pra minha carreira e pra muitas carreiras de atletas profissionais e amadores que eu conheço.

Aí vão te falar que ninguém precisa de suplemento… mas cada um fala o que quer, porém, quem é campeão é campeão. O que eu posso te falar é que se você não tem dinheiro pra tomar suplemento, você tem que reforçar tua comida e ser muuuuito marrudo pra comer 6 ou 7 refeições sólidas salgadas, porque doce, proteína doce não existe, a não ser que se você fizer uma torta de whey com adoçante, com banana, com fruta ou alguma coisa assim pra fazer uma proteína doce.

Então, o suplemento é imprescindível? É imprescindível dependendo do seu objetivo. Mas não tenho dinheiro e quero ser bodybuilder. Você consegue ser bodybuilder com clara de ovo e batata doce que é barato pra caramba. Treine e coma como se fosse um bodybuilder o máximo que você puder, parecido com o nosso treino, que campeão você vai ser na sua vida.