Modalidades

  pexels-photoTREINAMENTO FUNCIONAL A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias. Assim, o indivíduo pratica diferentes sequências em cima de bases instáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória. As atividades são mais dinâmicas e que proporcionam uma queima calórica intensa. Os treinos são focados, raramente se repetem e por isso a queima calórica e fortalecimento da musculatura acabam acontecendo mais rápido.   muaythaiMUAY THAI/ KICKBOXING Maior flexibilidade, músculos mais definidos e menos gordurinhas (até  1000 calorias por aula - tudo isso em um treino para lá de agitado. Os treinos já começam com um aquecimento de corrida, polichinelos, corda, saltos, alongamentos, flexões de braços, abdominais e agachamentos). O treino do Muay Thai segue com aperfeiçoamento de diferentes formas de socos, chutes, cotoveladas e joelhadas e de domínio do adversário (clinch). Para finalizar, mais exercícios de relaxamento. PROF MUAY - DORIVA MODELSKI JR.    

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Não aguenta mais os equipamentos da academia e quer investir em uma atividade mais divertida? Experimente fazer algumas aulas de Zumba. O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. "Os treinos são intervalados e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo". Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar até 1.000 calorias. www.portalamazonia.com.br_editoria_files_2013_05_shutterstock_karatêKARATE SHOTOKAN Estilo Shotokan caracteriza-se por bases fortes e golpes no corpo inteiro.[8] Os giros sobre o calcanhar em posição baixa dão fluidez ao deslocamento e todo movimento começa com uma defesa. Este é um estilo em que as posições têm ocentro de gravidade muito baixo, e em que técnicas como um "simples" soco direto são difíceis de se dominar, porém quando a técnica é dominada o seu poder é incrível e quase sobre-humano. Neste estilo são levados a sério fatos como: a concentração e o estado de espírito, pois sem concentração e um estado de espírito leve porem determinado a técnica de pouco servirá, devendo estes dois atributos expandirem-se com a pratica e determinação. O karatê moderno, ou kara-te-do, pretende ser muito mais do que uma disciplina de combate, mas, antes de tudo, o fito é proporcionar ao praticante um meio de evolução pessoal completa. Professor JUAN PEDRO OSORIO GOMEZ  

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