Vai começar na academia? Veja 6 ótimas dicas

Todo mundo fica meio inseguro no início, mas com essas dicas a academia vai parecer menos intimidadora

Se você nunca frequentou o ambiente antes, a academia pode ser um lugar bastante assustador. Mesmo para quem já praticava algum outro tipo de exercício, sentir-se inseguro é totalmente normal. Ao começar na academia, as perguntas são muitas. Será que vai ser um lugar lotado de caras enormes e sarados, puxando ferro e olhando torto meus pesinhos de 5 kg? Ou cheio de mulheres super esbeltas, com algum treino maluco de força, que seus personal trainers montaram especificamente para elas? O que eu faço nesses aparelhos? Eles parecem instrumentos de tortura! Mas calma, todo mundo acaba aprendendo algumas coisas ao começar na academia e nós estamos aqui para ajudar você que quer entrar nesse universo e não sabe como. Se você se identificou com as perguntas que mencionamos acima, essas dicas vão te ajudar a se sentir mais preparado.   1. AUTOMOTIVAÇÃO: antes de sair de casa, lembre a si mesmo de seus objetivos e porque você resolveu pagar uma academia em primeiro lugar. Algumas palavras de motivação podem ajudar a limpar a mente e se livrar de qualquer ansiedade ou nervosismo que esteja te deixando intimidado. Lembre-se: você é FORTE! Sua decisão de mudar seus hábitos e começar a malhar já demonstra que é mais forte do que pensa. (Foto: Reprodução/Freepik)     2. TENHA COMPANHIA. Essa dica não precisa de muita explicação: leve um amigo! Não importa se ele também é novo na academia ou se já é quase um expert e pode te “apadrinhar”. Ter alguém que você conhece por perto nessas horas pode te dar mais confiança. Mas saiba que se você não tem alguém para ir com você, não há problema nenhum! Não ter companhia não é desculpa para não treinar. (Foto: Getty Images)     3. TRACE PLANOS. Começar exercícios sem a menor ideia do que está fazendo pode não terminar bem e muitas pessoas aprendem isso da pior maneira. Se você não faz ideia de como usar nenhum aparelho e ninguém te passar uma série de treinos, você provavelmente vai acabar na esteira. E para quem esperava já começar a ganhar músculos, isso pode ser bem frustrante. Faça uma pesquisa prévia e saiba o que você quer alcançar. Leve algumas sugestões para os profissionais da academia que vão te passar um treino. Já ter uma ideia do que fazer vai te fazer se sentir menos perdido e inseguro. (Foto: Reprodução/Pexels)     4. AUMENTE O SOM. Sempre leve seus fones de ouvido. A música tem forte influência nas nossas emoções e sensações, portanto ela pode te deixar mais animado e até confortável. Uma boa playlist para treinar vai ajudar a aliviar a tensão e energizar seu treino. (Foto: Reprodução/Pexels)     5. Tente ir em uma AULA GRÁTIS na academia. Várias academias oferecem um dia livre para você conhecer o estabelecimento e experimentar os equipamentos. Você pode usar esse momento para pegar algumas dicas com os professores da academia e aprender sobre aparelhos que você vai usar. Um treino rápido de teste pode te incentivar a manter uma rotina de exercícios e passar a frequentar aquela academia regularmente. Sem contar os pacotes com aulas extras, como pilates e ioga! (Foto: Reprodução/Pexels)   6. NÃO TENHA MEDO DE FAZER PERGUNTAS. Não perca tempo se sentindo nervoso. Sempre pergunte para alguém que parece saber o que está fazendo, ou alguém que trabalhe na academia, afinal é para isso que eles estão lá. Eles querem que a academia seja um lugar agradável, assim você voltará e continuará usando os serviços deles. Sempre tire suas dúvidas para aprender a gostar de malhar e ter bons resultados, algo que fica difícil se você está andando pela academia completamente perdido, ou intimidado demais para voltar todos os dias. Conate com as pessoas para otimizar a experiência! (Foto: Reprodução/Pexels)   Fonte:https://sportlife.com.br